Blogando e se Conhecendo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010



Descobri que blog também é terapia. Jura? Me diga que você descobriu isto sozinha! OOOOOOHHHHH

Não estou falando da terapia ocupacional, de dar motivação para alguém. Estou falando de terapia de conhecimento, de reflexão. Pra você postar, tem que pensar sobre o assunto, concorda? E quando você se debruça sobre algum assunto, acaba se aprofundando, retirando lições que talvez não tenha pensado antes por falta de tempo ou vontade de encarar mesmo. E aí com a desculpa de pensar num post pro blog, acabo descobrindo ou assumindo, sei lá, umas coisinhas aqui e ali sobre mim.

Eu sou uma máquina de pensamentos. Sério? Hummpf não parece... E verdade, quem me conhece deve pensar que estou postando a maior mentira da minha vida. Não tenho raciocínio rápido e não sou criativa mas minha cabeça não para! Eu penso, penso, penso.... e talvez por isto não saia nada que preste, porque eu não consigo focar.

E foi nesta pensação que eu percebi o óbvio. Óbvio porque isto sempre acontece, todo mundo percebe, já comentou mas nunca fez sentido pra mim. Como eu disse antes, talvez porque não quisesse prestar atenção nisto.

É que não sei falar NADA, absolutamente NADA de mim! Não é aquela timidez de querer se passar por modesta e não fala as coisas bacanas e ao mesmo tempo não quer assumir os defeitos pra não ganhar ares de megera ou megero. Não é isto, pelo menos não é só isto.

Eu não sei falar sobre uma mania por exemplo, ou dizer quais são minhas atividades! E pensa daqui, ouve uma história ali, reflete dali e cheguei a conclusão que eu não presto atenção em minha vida. Pode uma negocio desse?

Pois é, de tanto viver como o Zeca Pagodinho, deixando a vida me levar, acabei não me conhecendo, não tendo certeza do que quero, e do que posso conseguir. E vou me enrolando cada vez mais, deixando pra depois, pra logo mais...

De uma primeira análise eu resolvi criar uma série pro blog: Seis coisas que vc não sabe sobre mim.Mas isto é assunto pra um outro post. Vai ser uma oportunidade de pensar melhor em que sou e como sou pra compartilhar. Comigo inclusive









2 comentários:

Mylla Galvão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Gaspareto disse...

Val, desconsidere p cment anterior, eu esqueci que estava logada com outra conta arrumando um blog!
Mas o desejo de saber 6 coisas sobre você continua rsrs
Beijo