Crianças, não façam isto em casa!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

e Ser mesquinho, não leva ninguém a nada. Pelo menos a nada de bom. A história a seguir é real e o castigo foi imediato.


Era uma vez uma mocinha que trabalhava para caramba e num belo dia, resolveu interromper seu trabalho braçal, pois suava em bicas e foi almoçar. O feitor gestor da moçoila disse não! Não posso deixar que esta tarefa fique pronta só à tarde! Não são coisas simples?

A pobre trabalhadora então voltou ao trabalho de cara amarrada, pq era uma heroína, mas não santa. Foi lá no feitor gestor e mostrou para ele uma das tarefas que demorariam muito mais do que seu minúsculo horário de almoço (isto pq ela era uma heroína magra, e comia pouco).
O feitor disse: tá bom, tá bom, então faz. Se estão pedindo faz. E só fazer assim e assado! Simples. A mocinha emburrou mais a cara pq ela sabe que FAZER é simples e sabe como se FAZ, mas não significa que não seja TRABALHOSO e DEMORADO.
Aí arruma daqui, acerta dali e o troglodita  amado gestor que havia se oferecido para ajudar mais cedo para que ela pudesse sair para o almoço, mas que ela precisou chamar TRES VEZES para que ele visse uma situação, se travestiu de bonzinho oferecendo para fazer o trabalhinho simples e rápido enquanto ela almoçava.
Mas a mocinha-não-santa-emburrada fez que não ouviu ( e o senhor de escravos, fez que ouviu que ela já tinha almoçado e ficou feliz!) e morreu de fome! (Ta bom, ta bom. Eu sei que ninguém morre de fome, mas e o drama?)
Então o senhor-de-escravos-desesperado, de posse do trabalhinho pronto que salvaria o seu traseiro gordo sua vida foi leva-lo à maquina poderosa pra finalizar e entregar aos outros companheiros que por sua vez, diriam que estava lindo e maravilhoso para a big máxima chefra deles .
E é aí que a Justiça Divina, que nem tarda e nem falha, entrou em ação. Quando o Senhorzinho Malta, também conhecido (para os íntimos) como Vodoo de Olinda aciona a máquina, eis que ela explode na cara dele! (mentira, mas seria bem merecido...). Eis que ela para de funcionar e faz um monte de coisas erradas, e trava e perde bastante tempo, que era o que ele menos queria que acontecesse.
A mocinha sorri por dentro e pensa: bem feito! Quem mandou ser tão mesquinho! Ate o castigo é em tempo real.

Moral da história, antes de bancar o mesquinho, pense, mas pense muito se isto vai te ajudar de verdade.

0 comentários: