Texto sobre Medo

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Esse texto eu encontrei há muitos anos. Copiei, salvei e guardei. Por acaso reencontrei e achei tão real.... tão verdadeiro....
"E agora a porta está aberta. É entrar ou ficar de fora. Entrar dá medo, ficar de fora dá angústia, que no fundo dá na mesma, já que angústia é o mesmo medão danado, com outro nome. E medo é o oposto de amor; são dois sentimentos que não conseguem ficar juntos nem por segundo: - um anula o outro. Esta é a única referência que eu posso lhe oferecer. Amor vai, medo empaca. Amor aceita, medo discute. Amor transgride regras, medo cultiva todas. Amor dá, medo empresta. Amor é sempre fresco como a relva depois da primeira chuva, medo é sempre velho como museu. Amor se entrega, medo se poupa"
. Geraldo Eustáquio de Souza

1 comentários:

Ro Malet disse...

Essa semana o medo quase me ferrou.

Medo pode mudar completamente o rumo das nossas vidas, mas sempre para o ruim.

Eu tenho medo de muitas coisas. Queria ser mais corajosa e segura.

Beijos, o texto é lindo Val.