Correios, Soluções que Aproximam

quarta-feira, 9 de março de 2011



Quando a ECT lançou sua identidade corporativa em outubro de 2009, eu achava que Correios, Soluções que Aproximam era só uma frase de efeito para negócios e que não significava muito concretamente. Mais um beijo no coração.


Mais tarde descobri que o negócio de uma empresa é mais conceitual mesmo, algo maior do que o produto ou serviço. Então o negócio dos Correios era corretíssimo! Mas parou por aí.

Daí que um dia desses eu fui enviar um premio da rifa solidária e me debati com o problema da embalagem. Eu sei que nessas idas e vindas, escorridas por esteiras de maquinas de triagem a embalagem tem de ser resistente. Ai eu pensei em colocar numa caixa que tinha lá em casa, mas era grande demais, pensei em comprar uma caixa de presente mas achei que eram muito frágeis, outras mais encorpadinhas eram muito caras e pesadas (a falta de grana está me levando a contar centavos). Acabei decidindo pegar uma caixa na própria agencia de Correios. Cara mas resistente e não precisaria ficar andando de um lado pro outro, pensei.

Entrei na agencia, falei pra atendente que precisava mandar a encomenda e que precisaria também de uma caixa. Era um conjunto de shampoo e condicionador, em vidros bem compridinhos portanto precisava de uma caixa maior. Ela buscou a caixa no tamanho adequado, bem larguinha e de papelão grosso. Coloquei os frascos, enderecei, ela lacrou e aí foi a vez de calcular as taxas.

Imaginem minha surpresa ao ver que a caixa grande e reforçada, custava apenas 3,00! Achei muito barato! E tratando-se de uma embalagem para transporte de mercadorias, foi perfeito: o cliente tem sua necessidade atendida na agencia sem ter que pagar a mais pela pressa, ou por não encontrar um recipiente adequado. Agradavelmente surpreendida.

0 comentários: