Ainda Ha Esperanças para a Humanidade....

terça-feira, 19 de julho de 2011


Ao ler o artigo abaixo, reascendeu uma luzinha (bem tênue) de esperança de que nem todo ser humano seja imbecil insensível. Se um Juiz não considerou como "mero aborrecimento", quem sabe não vire cultura e as pessoas passem a encarar os animais com mais respeito e seriedade

Prefeitura de BH é condenada a indenizar família por morte de cão


A Justiça determinou que o município de Belo Horizonte indenizasse uma família em R$ 1.635 por danos morais devido à morte de seu cão, submetido a um exame para o controle de zoonoses realizado pela prefeitura. O juiz da 4ª Vara de Feitos da Fazenda, Renato Luís Dresch, determinou, ainda, a indenização em R$ 150 por danos materiais, corrigidos monetariamente.
A família era dona do cão Snoop, da raça pinscher, e de Brutus, mestiço das raças rottweiler e pastor alemão. Segundo os autores da ação, em 1º de dezembro de 2008, um técnico da prefeitura as visitou para realizar exame de sangue nos cães, ocasião em que Snoop teria sido examinado sem mais problemas. Para fazer a coleta de sangue de Brutus, o técnico pediu auxílio a quatro colegas que estavam nas imediações. O cão teria sido laçado pelo pescoço e, de acordo com a família, acabou sendo enforcado durante o procedimento após os técnicos terem o empurrado diversas vezes contra a parede de forma violenta.
Os técnicos teriam retirado a corda do pescoço do cão sem ter feito a coleta, deixando-no inconsciente no canil. O cão teria morrido dois dias depois. Exame na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) constatou que o animal havia sofrido múltiplas hemorragias.
A prefeitura alegou que os procedimentos adotados são usuais em situações do gênero e que o animal se debateu ferozmente, chocando-se contra a parede do canil e tensionando a corda, mas sem perder a consciência ou sofrer enforcamento. Ao analisar o laudo, o juiz constatou que, embora ele não fosse conclusivo quanto à causa da morte, indicava que a equipe de controle de zoonoses mostrou pouca habilidade e preparo técnico para lidar com o animal. Segundo ele, a morte de um animal causa tristeza, sobretudo da forma como ela ocorreu. "Vislumbro não se tratar de mero aborrecimento, mas dano moral indenizável", concluiu.
 
Fonte:  http://miaaudote.blogspot.com/

PS. Estive sumidíssima (alguem notou? Oi?) mas foi por força muito maior. O trabalho final da pós e as últimas disciplinas estavam consumindo não só meu tempo, como me deixando maluca. Enfim, voltei à vida.  

Mas continuo deixando os posts ficarem antigos para que possam receber comentários..... hehehehe


Update:
 A luzinha está crescendo....

http://miaaudote.blogspot.com/2011/07/leishmaniose-projeto-preve-fim-do.html

6 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Val, eu tenho esperança.
E fico puta da vida quando sei dessas coisas, especialmente quando ouço contarem como se nada fosse, tipo: 'atropelei um cachorro, ele morreu, comprei margarina..."
Que droga, é uma vida. Imagine o sofrimento da família. Eu ficaria louca se fosse um cachorro meu...

Mas há esperança. Por isso temos que assinar todo e qualquer abaixo assinado que faça pressão nas autoridades. Só assim algo muda.
Beijossssss

carla disse...

Oie Val, tudo bom gatona?
Então menina, tive que fechar o blog... ou me dedico ao meu trabalho, ou ia ficar doida e não fazendo o melhor em nenhum dos dois (blog ou empresa).

Dessa situação enfrentada pela família, considero o valor baixíssimo se comparado ao tamanho da tristeza pela perda.

Beeeeeijos
Ara

Anônimo disse...

Val...outro dia tentei comentar mas não consegui. então vai hj rs.

aqui, se vc matar o bichinho de alguém, dá um rolo... indenização, polícia, testes de alcoolismo, etc.

pq quem tem um cachorrinho, tem mto amor nele. um gatinho, companheiro bom, a gente se esforça para deixá-los bem. pelo amor dado, pelo amor recebido.

então como alguém pode considerar que a morte de nossos animais de estimaçao é algo banal q nem matar uma barata? adorei o que esse juíz fez!

boa sorte nos seus projetos, viu?
fique bem!

Evanir disse...

Que sua semana seja de muita paz,
que você seja abençoada (o)a cada minuto.
nunca esqueça que você mora no meu coração.
Que nossa amizade seja para sempre.
Bjs no seu coração,Evanir.
Te seguindo.

Juliana Toledo disse...

Entrei aqui ouvindo Beatles... já adorei!!
Parabéns pelo blog!
Estou seguindo
um beijão!
http://bichosentrelivros.blogspot.com/

alineaimee disse...

Que ótimo!
Sonho com o dia em que pessoas que maltratam animais serão, DE FATO, tratadas como criminosas!