DIA 1 - Livro Favorito de Todos os Tempos

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Para quem leu desde os 6 anos, é difícil pensar no livro favorito de meus vinte e um anos! Então vou usar como referência os melhores de todos os tempos modernos. Nos últimos anos li dois livros que me empolgaram demais, inclusive estão marcados como favoritos no Skoob.


O Castelo de Vidro
Esse me instigou do nada. Vi o livro em uma livraria e pela capa e breve sinopse fiquei com vontade de lê-lo. Não me arrependi. A história é comovente mas que a autora conduziu de forma a não ser deprimente. Chocante em muitos aspectoss e surpreendente por outro lado.
A história é de uma família que tinha tudo para dar errado  e no entanto os filhos superaram a pobreza e um certo abandono dos pais. Impressionou bastante como as pessoas podem se apegar caprichos (eu penso que sejam meros caprichos) em detrimento de tudo, inclusive a saude e felicidade dos filhos.
Pais muito alternativos que se preocupavam mais consigo do que com a familia. Não eram maus mas extremamente irresponsáveis, fracos e um tanto egoístas e com isso expunham seus filhos a males desnecessarios.

Sensitivos

história me prendeu do início ao fim. E o que me impressionou fortemente foi o fato de tratar de parapsicologia como manifestações corriqueiras do tipo telefone que toca e você sabe quem é, pequenas "premonições" que eu tenho e penso que muita gente tem. Fiquei tão encucada que mandei um e-mail para a autora.
Esse tipo de coisa me atrai muito e a história é um suspense bem legal. Li em tempo recorde.



0 comentários: