Desafio de Livros - Dia 10 Clássico favorito

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hoje é dia de queimar o filme geral \o/       
Eu li poucos clássicos, e dos poucos que li não gostei de vários. Pra piorar eu não gosto de poesia/poema. Imagina que li a Divina Comédia? Off course que not!
Então eu poderia escrever um desafio com os 30 clássicos que eu não li, não gostei, me da medo só de pensar em ler, eu prefiro queimar a biblioteca........
O fato é que não tenho certeza se li Orgulho e Preconceito, O Pequeno Principe li com 6 anos e o livro de Voltaire que li e achei divertidíssimo não lembro qual foi.....
Calma, eu posso ser burrinha mas ainda sou limpinha, ta? Então deixa eu explicar que tenho salvação:

No meu livro de Português da 7ª série tinha um texto retirado de "Revolução dos Bichos" de George Orwell. Eu achei interessante e resolvi ler o livro. Aí fui à Biblioteca Pública (quando eu tinha paciência com poucos livros e muitas bibliotecárias panacas) e peguei 1984. Não me lembro direito mas se li um trecho, li o livro e li outro é porque me atraiu. Eu tinha uns 12 ou 13 anos e a profundidade da história deve ter passado despercebida mas que eu gostei gostei.

O meu último clássico foi Os Miseráveis em III Tomos! Eu li os três! Rá! Embora minha mãe achasse o livro mais triste do Universo eu não vi esse drama todo. Madeleine, um homem que no passado roubou seu próprio benfeitor, se redime e passa ajudar a levar uma vida de caridade. Claro que o final poderia ter sido menos frustrante, afinal ele lutou pela menina Corsete e só conseguiu reencontrá-la a beira da morte. Mas sobrou bondade e amor na história, tornando-o um belo livro.

                                                       

0 comentários: