Vai Passar.....

quarta-feira, 24 de outubro de 2012




Eu tenho me irritado com a frase: “vai passar!”, ouvida a exautão nos ultimos doze meses, com maior ou menor frequencia. Não passa! Não tem botão de desligar sentimentos, o que o tempo faz é transformar voce! A dor passou porque talvez seu coração esteja mais duro, mais frio. A dor se transforma em amargura, desconfiança e uma tristeza velada (ou você pensa que está velada….)

Pra mim esse papo de vai passar é uma tentativa tosca e mesquinha de consolo, pra ficar livre logo da pessoa que sofre. Quando lanço a expressão: vai passar, ela se convence e aí eu posso viver normalmente, ignorando o problema alheio. Principalmente se quem diz que vai passar é a mesma que lhe causou a dor….. confortar a própria consciencia!

Por mais que haja um misto de raiva/amor/orgulho/autopiedade/raiva/amordenovo o amor é mais forte e a dor do amor por consequencia tambem! Dor que dá vontade de arrancar o coração pra parar de sentir, dor que dá vontade de cortar a própria garganta para impedir os soluços. O que causa mais dor….

E a dor emocional só "cura" com o luto, luto profundo, permanente. Até que você nao suporte mais pensar, até que você não aguente mais a dor violenta. Então você foge do que lhe causa sofrimento, foge do que lembra ao menos de longe o que lhe sangrou a alma. Mas não passa!

Sofrimento parte o coração, dor transforma a alma, desespero endurece, desilude mas dor alguma passa! O tempo passa e faz com que vc esqueça ate mesmo que um dia se irritou com as tentativas vãs de ser confortada e aos poucos se ve com um "vai passar" vazio nos lábios. Voce passa! A vida passa! Os sonhos passam! A dor? Essa nunca passa!




5 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Val,
Que saudade de vc, garota!
Eu gosto de acreditar que vai passar e se não passar, que eu conseguirei ver com outros olhos, de outra maneira. Este "vai passar" já me manteve em pé algumas vezes.
Voltei... Obrigada pelas palavras carinhosas lá no blog.
Beijo imenso!

GOSTO DISTO!

Betty Gaeta disse...

Oi Val,
Espero que as suas festas tenham sido maravilhosas.
Beijos 1000 e um ótimo 2013 para vc.

GOSTO DISTO!

Unknown disse...

Olá Val

Acho que realmente muda, talvez amenize.
Visitando blogs amigos, encontrei o seu, gostei e já estou seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
Uma ótima 6º feira para vc…

AMIGA da MODA by Kinha

Laryssa Saboya disse...

Lindo blog, amei. Depois se poder me visitar ficaria grata. Bezos e luz. http://intensevery.blogspot.com.br/

Renata Guidinha disse...

Val
Espero que vc esteja bem, mesmo com o blog paradinho. Que sua vida por aí esteja fluindo com toda a energia do bem.
Bjks