quarta-feira, 13 de abril de 2016

Enquanto muitos acreditam que o bem estar coletivo é uma fórmula secreta desenvolvida por políticos (os brasileiros, obviamente) e que o mundo vai se tornar um lugar melhor para se viver quando o MEU presidente for eleito (ou reeleito), enquanto transferimos a lógica do futebol e escola de samba para o destino da nação - "estou torcendo pra fulano ganhar" - Tem gente pondo a mão na massa e muitos neurônios pra queimar em busca de alternativas sustentáveis!

Não é mais segredo pra ninguém, ou pelo menos ninguém que queira ouvir, que a produção e consumo são grandes vilões da sobrevivência da humanidade neste planetinha. Então é louvável as empresas que tem preocupação de minimizar os impactos no ambiente, certo? E se esta redução de impactos excluir qualquer crueldade animal, hein? E se for uma empresa de calçados e bolsas? Incrivel? Fantastico? Eu achei! Eu vibrei.

É claro que deixar de consumir é uma utopia..... Até porque pra consertarmos o ambiente, descarrilhamos o trenzinho vermelho da economia. Mas se encontramos sapatinhos fashionistas feitos com fibras de garrafas pet, algodão ou o que achei mais legal ainda de peças vintages.....Sim.. aquela roupinha bolorenta que foi da sua avó e estava sendo jogada de bazar em bazar, de doação em doação e ninguém aproveitava porque é demodê, virou um calçado descolado!

Sem matar bichinhos! Sem torturar bichinhos! Produzidos em quantidade limitada! Eu posso ser diferentona exclusiva aproveitando matéria prima descartada! É muito amor! É muito lindo!

E falando em lindo, olha só as lindezas que a Insect Shoes produz!























Eu, como vegetariana fashionista, morri!


Insecta Shoes


0 comentários: