Bocão

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Era uma vez um gatinho chamado Tom.

Tom era dono de belos olhos verdes, era mansinho e carinhoso. Só não teve um dono, uma casinha e os cuidados que todo bichinho precisa.

Mas Tom era valente e sobreviveu a tudo isto, mesmo vivendo pelo mundo, passou de 10 anos. Não aos 10 anos forte e saudável... Forte, guerreiro com vontade de viver, sim mas o câncer pegou o Tom.....

Sem ninguém que cuidasse dele, a doença avançou a um estágio terrível! O lindo gatinho preto e branco tinha uma boca enorme, ou não mais tinha boca? Mas foi aí que os anjos resgataram o Tom!



Desde então, Tom Bocão, como passou a ser conhecido passou a ter aquilo que sempre mereceu ter: amor, carinho, cuidados, dedicação. E como não podia deixar de ser Bocão se rendeu. Derretia-se pedindo carinho, se esfregando, miando.

Bichinho doente, sofrido mas que tinha amor de sobra pra dar, recebeu o carinho negado durante a vida toda. Foi examinado, tratado. As esperanças eram muitas! Tom não tinha metástase no pulmão, como era de se esperar, não tinha problemas de saúde comuns em gatos maduros como Bocão. Tinha apetite e recomendaram sessões de radioterapia.

Mas não era o destino de Bocão ter um lar, uma família. Já estava traçado que ele teria de seguir para o céu dos gatinhos em breve. O curto período em que ele recebeu o que havia de melhor foi um alento para quem tinha tanto a oferecer sem ter tido a chance.

Tom esteve dois meses sob os cuidados do ADOTE UM GATINHO, lá uma legião de anjos da terra, cuidaram e amaram o serzinho, preparando-o para encontrar-se com os anjos do céu.

Ontem às 13h Tom partiu. Seguiu seu caminho para longe da dor, do sofrimento, da tristeza... Deixou de ser gato, pra ser estrelinha.


0 comentários: