Gatos Estressados X Cachorro Doidão

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Desde 2003, quando morreu a última cachorra da casa, que cães se tornaram persona non grata na família. A principio para evitar o sofrimento de ver os animais doentes e vindo a morrer, depois porque percebi como o bicho dá trabalho e finalmente porque 6 gatos e um cachorro não daria boa coisa!

Mas minha mãe buzinava: “Ah! Eu nunca mais vou poder ter um cachorro!” “Eu gosto tanto de cachorro e não tenho, por culpa destes gatos!" Aff isto me irritava tanto! Que eu berrava: Vou arrumar uma m.... de um cachorro! Para de encher o saco! Mas quando eu pensava no quanto o bicho é bagunceiro, dependente e principalmente barulhento, preferia a reclamação da mamãe.

Só que muito mais do que implicância, há a solidão e a demência da minha mãe. Um cãozinho seria algo com o que se ocupar e distrair. Comecei então, a cogitar a possibilidade de adotar um monstrinho filhote. Mas havia os gatos! E era uma boa desculpa! E meu filho não queria saber de cachorros. “Eles vão matar meus gatos!” Continuei respaldada!

Ate que um dia eu fui à clínica veterinária, da qual sou sócia, ops cliente, e no petshop estava a venda uma bolinha de pelos, marrom dos olhos verdes. Eu inventei de perguntar a raça, o preço, cor da pelagem e todas as perguntas que não eram da minha conta, mas eu burra fiz assim mesmo. Meu filho chega perto da jaulinha (pq eu não comprei a jaulinha junto?) e brinca com a criatura, e faz festa.... Mas fomos embora! Mais tarde o meu filho começa a falar no cachorro, que ele é fofo, que ele é bonitinho e já passou a ser referir ao bichinho como Chocolate.

Aí eu surto e falo que vamos ficar com ele. A cria fica feliz e eu vou dormir pra ver se o juízo perfeito volta à pessoa. Não volta! Eu ligo pra loja e reservo o bicho!

Desde então não temos um minuto de sossego. Nem eu e nem o jonstro. Eu pq o cachorro é um capeta! Derruba a lata de lixo, espalha papel higiênico, faz coco por atacado e perturba os gatos! Ele, porque de tanto encher a paciência dos gatos, vive tomando unhadas. Mas a criança é sem vergonha e nem liga! Continua atormentando os felinos.

E de tanto perseguir os gatos e comer ração de gato, não tem um gato que não vire uma fera, só de vê-lo. É fu, é rosnado e unhada comendo solta. E o doidão não se emenda. Segunda à noite (quase madrugada), Amélia estava lavando a geladeira, com a cozinha e o banheiro na lista de espera, quando entra o cachorro descompensado e começa a passear pela cozinha. Senta e vira os olhos de “anjo de candura” pra mim. Só que um olho, estava na bochecha! Vermelho e caído. UNHA DE GATO.

Aí eu apronto um berreiro, xingo o cachorro, a mãe, o gato, a cria, o papagaio. Enfio uma roupa de qualquer jeito, enfio o cachorro na caixa de transporte, jogo no carro e vou pro veterinário às vinte e duas e qualquer coisa da noite (Plantão II 110,00 – ficar em casa sossegada, não tem preço!).

Na mesma semana descubro um educador de animais que presta serviços de ambientação dos filhotes. Que coisa fantástica! Se eu tivesse um moço destes ao meu alcance, poupava os olhos verdes do descompensado, meu rico dinheirinho e meu sono de beleza.

Mas o moço especialista em botar bichos doidões na linha, está lá em São Paulo e aqui nas terras mineiras os adestradores não cuidam de bebês celerados! Apenas de pré adolescentes responsáveis, para se tornarem mais espertos e obedientes, quase uns lordes (onde?). Como achei muito interessante, mesmo não diminuindo os choros e ranger de dentes da minha casa (mentira, la só tem ranger de unhas e o safado não chora coisa nenhuma), deixo aqui o site do educador: http://www.gustavocampelo.com.br/

Pois é. Quem gosta de animais e tem problemas com bichos celerados como o meu, ou tem problemas de adaptação com os “irmãos” mais velhos da família, fica a dica. Acho que vale a pena, mesmo que o preço não seja tão convidativo. Imagine um labrador (Prazer, Chocolate) de 30 quilos aprontando na sua casa. Imaginou? Procure o cara correndo, ainda dá tempo de salvar seu sofá (seu vestido novo, seu sapato engraxado, a pintura de sua casa, seu carro zero....)!

Gustavo, bem que você poderia me formar como multiplicadora de seus cursos de etiqueta animal, né? Depois deste “merchan”.... hein, hein?

PS. Se alguém se preocupou com os olhitos do bebezão, não se preocupem. Não furou o olho como imaginei.. Só estava com a conjuntiva bem irritada mas a pomada milagrosa da Dra. Mireli deixou o Chocolate como novo.

0 comentários: