DEPRESSÃO, EU TENHO! E VOCÊ?

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Hoje decidi ir ao médico para por fim a um sofrimento.
Há algum tempo tenho andado a beira de surtar. Irritabilidade ao máximo, ansiedade, angustia e o que é pior e mais perigoso: muito, mas muito sono!
Ta, isto é cansaço, stress..... Só que posso dormir, descansar, viajar que volto o mesmo barril de pólvora!
Chegou a hora de procurar ajuda! Tudo bem que muitas pessoas merecem respostas atravessadas, e que tem gente que se especializa em tirar os outros do sério, que nasceram para causar inferno, mas sentir isto não e bom! Não é normal estar assim!
E não admitir que algo está muito errado, é uma bomba relógio. Para explodir e destruir tudo pela frente é apenas questão de tempo.
Não é a primeira vez que peço socorro.... E sempre fui eu quem decidiu que precisava de socorro.
“Ah! Que novidade! E claro! Quem mais pode saber o que vc precisa ou não?”
Não é tão obvio quanto parece...
Muita gente não admite que depressão seja doença. “ é coisa de gente fraca”, ou “frescura”, ou o receio de ser considerado louco (e de perto alguém é normal?). Tenho pessoas na minha família que se sentem ofendidas, como se estivesse atacando o caráter delas, ao sugerir uma consulta ao psiquiatra, ao indicar uma terapia!
Tenho amigos que dizem que os psicólogos são mais loucos do que os pacientes e que remédios para depressão causam dependência!
Talvez.... .E possível que alguns antidepressivos e ansiolíticos apresentem efeitos colaterais sérios e a dependência também seja um risco, mas......é melhor ser “independente” sofrendo? É melhor fingir ser “normal”, tendo atitudes totalmente desequilibradas? É melhor agredir a família, os amigos, magoar os outros e depois remoer sua insignificância e solidão? É melhor desejar morrer a cada amanhecer? Pra mim não foi e não vai ser!
Não tive medo de enfrentar e combater meus fantasmas. Ao longo de meus surtos, já fiz uso de alguma coisa:

Cloridrato de Imipramina
Fluoxetina
Paroxetina

0 comentários: