Universidades Federais

terça-feira, 1 de junho de 2010





Brasileiro é bicho tosco e preconceituoso mesmo!
Falar em Universidade Federal parece palavra mágica. UH! Fulano é graduado pela UFMG, UFOP, UFRS .... quaquer UF parecia que a pessoa tinha diploma de Gênio.

Eu sempre achei isto uma bobagem! Porque na verdade a aprendizagem passa pelo aluno primeiro. Daí não tem UF no mundo que faça alguem aprender se ele não quiser ou tiver condiçoes para isto.

O diferencial das pessoas formadas nas UFs é justamente o fato de que pra entrar é preciso estudar, e estudar muito. Ja que como são públicas todo mundo quer uma vaga.Então mais uma vez é a pessoa e nem a instiuição.

Mas ha alguns dias estava procurando pedagogia a distância e achei bacana a grade curricular de escolas particulares como a Newlton Paiva (faculdade particular de Belo Horizonte) e de uma outra instituição paulista de pouca fama! Aí fuçando o site da UFJF descubro pedagogia à distância e me deparo com um currículo arcaico e nada coerente com o que se espera da educação. Inclusão nem passa pela cabeça deles. Sites sem graça, com informações incompletas ou ate mesmo dúbia

Isto sem falar das greves intermináveis anuais....Que porcaria de Universidade Magnanima, Poderosa e Ultra Super conceituada é esta? Me economizem, ne?

Nada contra a instituição e nem quem se forma nelas. Merito pela ralação.

Mas a idolatria é que não se justifica.

0 comentários: