Sobre a Chuva e a Lição de Felicidade

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Hoje o dia começou “emocionante”. O percurso integral de casa ao trabalho que eu faço normalmente com 2h, hoje bati o recorde! Quase 5h!

Eu adoro chuva! Assim como a minha amiga princesa. E hoje pela manhã, feliz e satisfeita roncando lendo concentradamente no ônibus, eis que percebo que estamos parados na rodovia. Oh! O que será dessa vez? Caminhão estragado? Acidente do outro lado da pista e curiosos parando para tirar foto? Motoqueiro sem carteira caindo embaixo de carreta? Cavalos e touros na pista? Motorista sonolenta cochilando no volante (Quem faz isto?)? Não!!!
Enchente! A adorável chuvinha que caiu durante toda a segunda feira, mais uma chuva mais forte durante toda a noite de segunda e madrugada de terça, me fez ficar aqui por cerca de duas horas


E depois subir um morro, pegar um ônibus, viajar mais uma hora, pegar outro ônibus para chegar no trabalho às 11h15. Porque o meu ponto normal estava neste estado e meu colete salva vidas e bote ficaram em casa!



















Reparem no destaque. É um motoqueiro, a moto desapareceu embaixo da água


E é por isto que continuo achando que a chuva é muito útil para a vida das pessoas, principalmente os moradores de metrópolis.

Mas nem tudo pode ser estresse na  vida,  e hoje a tarde pude assistir a uma palestra do Rubem Alves. Divertidíssimo, superssimpático (Jesus, é assim que escreve?). Sabe aquelas pessoas que só de chegar perto você se sente bem? Pois é, um doce.

E mesmo se eu estivesse invocadíssima (milagre!!!! Eu não estava!) ele falou de coisas tão bacanas que minha irritação teria passado. Dentre outras coisas disse que qualidade de vida é a gente viver para ter alegria. O Homem tem fome de alegria e para cuidar da vida, é preciso o desejo de viver.

Felicidade é ter alegria. Feliz  daquele que põe alegria nas mínimas coisas. Bonito, né? E tão simples.....








1 comentários:

Keila disse...

Caraca! Também estava nessa hora! Vc mora onde em BH? Será que nos conhecemos. Vou te adicionar.

bjs