TRABALHANDO PARA SÃO FRANCISCO

quarta-feira, 9 de março de 2011

Eu tenho 11 gatos! E isso mesmo, você não leu errado. São 11 felinos bagunçando e alegrando a minha casa. Semana passada o décimo primeiro me adotou. Simplesmente entrou por um cano que sai do muro e se instalou.

E quem tem gatos e gosta deles, tem sonar para miados. Hoje eu chego no trabalho e logo ouço um miadinho. Dou uma olhada pela janela e vejo dois gatinhos minusculos. Um todo pretinho e um branquinho, branquinho dos olhos azuis.

Até aí o sossego não estava totalmente perdido mas começa a chover e uma das meninas da limpeza está vigiando os bichinho e ouço ela dizer que o pretinho entrou no esgoto e que a água vai subir. Aí adeus! Vou pra janela acompanhar o resgate, que foi muito furado e o gatinho se enfiou em um cano.

Passei na minha xará gateira:

- Valéria, tem dois gatinhos la embaixo e um caiu no esgoto, vão lá salvar.

- Ah! Vão!

E la vao as duas debaixo de chuva tentar salvar o bichinho, que apavorado se enfiou em um cano e não saía por nada. Gente, eu estava numa angustia com medo do pobrezinho ter se afogado!
Entao ele deu um miadinho fraco e arriscou por a carinha pra fora. A Do Ceu, da limpeza, arranjou uma tabua e colocamos no bueiro pra ele subir, depois que fossemos embora.

O branquinho molhado, meteu os dentes nos nossos dedos sem dó! Nunca vi um gatinho tão bravo! Mas a Valéria decidida levou ele pra casa. Durante a tarde vigiei o pretinho pela janela e não sabia se seus miados me deixavam angustiada ou aliviada..

Fim de tarde, quase dezessete horas. Valéria entra na minha sala procurando pelo pretinho e decidimos pegar esse pra levar pra casa tambem. E ele se instalou numa beiradinha de grade, que separa a rampa da garagem, uma altura enorme pra uma coisinha daquelas. Coração fica na boca! A gente espanta ele da grade, ele corre, nós corremos. Ele corre pro cantinho. Ufa! Ta facil! Nada. Ele corre mais. Depois de muito aperto, muita correria conseguimos embrulhar o danado (que é danada) numa toalha e ela fica calminha.....

Agora dois bebezinhos vao ter casa quentinha, ração e água fresca. Obrigada São Francisco, por me colocar  como sua ajudante

2 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Val,
Ai que aflição!
Sei bem como é, e meu caso é com cachorros.
Minha mãe? Tem 15 gatos. E sabe o miado de cada um...

PS: sim, eu venho rsrsrs

Beijossss

Betty Gaeta disse...

Oi Val,
O pessoal do serviço sempre brinca comigo e diz que São Francisco está guardando um lugar no céu para mim. Estou com 6 gatos e 2 cachorros, todos adotados e resgatados. A última é uma cachorrinha, batizada de Daisy, que peguei no meio de uma estrada. Ela é cega.
Estes bichinhos resgatados ficam especiais, pode estar certa que os dois filhotes vão trazer muita alegria para vc.
Bjkas e uma ótima noite para vc.

www.gosto-disto.com