Desafio de Livros Dia 12 - Livro de Ficção Científica Favorita

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Eu não me lembro de ter lido nenhum livro de ficção cientifica.... ou de considerá-lo ficção científica. Então vou falar do único que livro que estou lendo com esse tema: A Hospedeira de Stephenie Meyer.

A história se passa na Terra exatamente como nos conhecemos. Não ha referencias de datas, mas todas as descrições conferem com a rotina da vida contemporânea: carros, TV, mercados, universidades. A diferença era nos humanos que tiveram suas mentes possuídas por uma espécie alienígena: as almas.

As almas eram uma espécie alienígena que para sobreviverem precisam hopedar um outro corpo. E por sua natureza afável, honesta e gentil enxergaram na Terra truculenta, cheia de emoções intensas e vícios um ótimo lugar para viver. Os corpos dos humanos perderiam a agressividade sob o comando das gentis almas.

Até que Peregrina é inserida em uma humana, suspeita de integrar um grupo de resistência e que reluta em deixar o controle total à alien. Das lembranças e sensações da humana Peregrina se contamina com o amor pelo irmão e a paixão por Jared. E daí tudo se mistura. A especie alienígena vai em busca dos amores da humana gerando um triangulo amoroso (que depois se tranforma em quadrado amoroso). Tudo com um corpo a menos, o da alma.

Ha uma boa dose de suspense e uma forte carga dramática. Claro que o romance não poderia ficar de fora, assim como o amor sobrenatural da saga Crepúsculo. A principal diferença, pra mim, é que a protagonista não é uma chata de galocha como a Bela Shaw, que eu tinha vontade de dar voadoras nela pra deixar de ser tão chiliquenta

0 comentários: