Desafio de Livros Dia 13 - Um Livro que Eu Adoro e Não é Mais Encontrado Nas Livrarias

sábado, 17 de setembro de 2011

Livro de infância, que minha mãe me incentivou a ler. Sabe aqueles filmes de desbravadores? Pois a saga dessa família é parecida. E eu viajava nesse mundo bem de sonhos.
Li bem novinha mesmo e brincava de viajar de carroção nos dias frios com minha mae. Dia desses me deu saudade e procurei, procurei e nem em sebos encontrei (Que poesia! hehe)
Uma Casa na Floresta de Laura Ingalls, oh coisa antiga! Tão antigo que mal me lembro de detalhes mas é tipo romance levinho, história real com a inocência da infância bem vivida.

O livro "Uma Casa na Floresta" foi escrito por Laura Ingalls Wilder e é o primeiro de uma série que conta a saga da família Ingalls, cujos membros tinham um espírito aventureiro e corajoso.Laura nasceu em 1867, numa pequena cabana feita de troncos de árvores,na grande floresta do Wisconsin,EUA.
Este livro descreve com minúcias os primeiros anos da vida de Laura e sua convivência com a mãe Carolina (que ela chamava de Ma,por ser costume naquela época),com o pai Charles(Pa), com a irmã mais velha Mary e com o bebezinho Carrie, sua irmã caçula.Fala também de seu cachorro Jack(um buldogue já idoso e muito querido)

0 comentários: