Dia 06 - Um Livro do Seu Autor Favorito

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Não da pra falar de um livro de autor favorito. Se é o nosso preferido entre todos, gostamos de todos os seus  livros ou pelo menos da maioria.
Minha autora favorita desde o iniciozinho da adolescencia é Agatha Christie. O primeiro livro que li foi aos 11/12 anos e de lá pra ca leio e releio sempre. Tem muita gente que torce o nariz, minha mãe é uma, mas eu gosto das tramas (eu consigo decifrar alguns mistérios) e ainda de quebra acho meio comédia. Sempre tem umas velhinhas fofoqueiras que falam mais do que deve e são meio sarcasticas.
De uma vasta produção, eu escolho o mais inusitado. Aquele que você jamais suporia que fosse o assassino. Eu li a primeira vez na sétima ou oitava série.  Faz tempo, isso! Acho que preciso ler de novo...


O assassinato do rico Roger Ackroyd, morto a punhaladas com uma adaga tunisiana, é a terceira de uma série de estranhas mortes, que despertam a atenção da solteirona e sagaz Caroline Sheppard, irmã do médico da cidade e narrador deste romance. Intrigada, Caroline resolve investigar o caso e descobrir se as três mortes têm alguma ligação. Para isso, ela conta com a ajuda de seu novo e excêntrico vizinho: o detetive belga Hercule Poirot. Escrita em 1926, O Assassinato de Roger Ackroyd é uma das mais famosas histórias da rainha do mistério.



3 comentários:

Dri Viaro disse...

Eu gosto mooooito de Sidney Sheldon, meu favorito.

beijos

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Val, que saudade me deu esse livro! eu tb li qdo tava no fim do ginásio. era e sou fã da Agatha Christie, gosto mto do humor refinado dela, as tramas bem boladas. indicação mais que legal!

vc tá postando sobre livros! vou pegar suas dicas.

(um amigo meu foi surfar domingo, disse que tava bom demais hahaha. ondonas de havaí q nem ele falou hahaha)

bjs e bom dia

Priscila Beneducci disse...

Oi prazer conhece-la, ganhei livros diferentes no ultimo mes, que nao eram receitas (rs...) Estou lendo todo o dia, ai que vicio.

Vou aprender com vc a fazer outras escolhas.

Estou pertinho de vc Contagem

Priscila (confeiteira)