Dia 06 - Um Livro do Seu Autor Favorito

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Não da pra falar de um livro de autor favorito. Se é o nosso preferido entre todos, gostamos de todos os seus  livros ou pelo menos da maioria.
Minha autora favorita desde o iniciozinho da adolescencia é Agatha Christie. O primeiro livro que li foi aos 11/12 anos e de lá pra ca leio e releio sempre. Tem muita gente que torce o nariz, minha mãe é uma, mas eu gosto das tramas (eu consigo decifrar alguns mistérios) e ainda de quebra acho meio comédia. Sempre tem umas velhinhas fofoqueiras que falam mais do que deve e são meio sarcasticas.
De uma vasta produção, eu escolho o mais inusitado. Aquele que você jamais suporia que fosse o assassino. Eu li a primeira vez na sétima ou oitava série.  Faz tempo, isso! Acho que preciso ler de novo...


O assassinato do rico Roger Ackroyd, morto a punhaladas com uma adaga tunisiana, é a terceira de uma série de estranhas mortes, que despertam a atenção da solteirona e sagaz Caroline Sheppard, irmã do médico da cidade e narrador deste romance. Intrigada, Caroline resolve investigar o caso e descobrir se as três mortes têm alguma ligação. Para isso, ela conta com a ajuda de seu novo e excêntrico vizinho: o detetive belga Hercule Poirot. Escrita em 1926, O Assassinato de Roger Ackroyd é uma das mais famosas histórias da rainha do mistério.



2 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Eu gosto mooooito de Sidney Sheldon, meu favorito.

beijos

Priscila Beneducci disse...

Oi prazer conhece-la, ganhei livros diferentes no ultimo mes, que nao eram receitas (rs...) Estou lendo todo o dia, ai que vicio.

Vou aprender com vc a fazer outras escolhas.

Estou pertinho de vc Contagem

Priscila (confeiteira)