Refletindo

quarta-feira, 16 de setembro de 2015


              De vez em quando alguém me pergunta por que eu não namoro, especialmente minha mãe demente: 
              - Por que você não namora? Você é uma moça bonita!
              - Mãe, homem não quer mulher bonita, quer mulher gostosa!
           O fato é que nem quando eu era nova, fui muito "pegadora",  por falta de expressão melhor. Tive dois namorados na vida. Dobrando o Cabo da Boa Esperança, a coisa não fica mais fácil, não!
Tá! Meu pai de 74 anos tem uma namorada de uns 60 mas que as chances diminuem com o tempo é fato.
              Se eu fosse uma mulher normal, dentro da senso comum, que achasse Richard Gere, George Clooney e outras criaturas grisalhas, a quinta essência da beleza, charme e gostosura, ok. Ficava mais fácil.
              O fato é que sou esquisita eu nunca fui chegada em "coroas", muito menos desta expressão dirigida a mim! Ainda que acompanhada de outra pseudo elogiosa! Coroa é o cacete e ponto!
              Eu sou independente pra caramba! Graças à Deus, posso seguir meu narizinho. Só não saio por aí caminhando sem lenço e sem documento porque tem gente que depende de mim e muito! Homem pra mim é pra ser companheiro, pra dividir histórias, pra encher a cara comigo, beijar na boca e outras cositas.... tipo trocar lâmpada, chuveiro e levar carro na oficina pq não tem nada mais irritante que o tratamento dado por um homem a uma mulher em lugares automotivos! Uó!
              Não eu não quero homem pra me bancar! Não tenho a conta bancária da sra Tony Brad, mas posso comprar R$1.000,00 de sapatos se me der na telha! Por que quem vai ficar endividada sou eu, quem vai pular pra pagar sou eu e quem vai ficar felizinha sou eu!
              Também não estou procurando marido. Nunca tive o sonho de casar e pra espanto da minha mãe, sempre achei que casando eu murcharia como uma flor. Aliás acho que casamento estraga o amor (isto quando eu ainda fazia a linha de que acreditava em amor). Já sou "dona de casa" contra a minha vontade, circunstâncias da vida me levaram a sê-lo. Não levo jeito e não gosto! Na verdade nem de casa eu gosto! Casa pra mim é só um lugar pra eu dormir!
              Então pra que vou querer um sujeito barrigudo, largado no sofá, vendo futebol e tomando cerveja? Se for pra tomar cerveja, que seja num boteco copo sujo, escolhendo as músicas favoritas numa jukebox (também conhecida como máquina de música de zona ou radiola de ficha), dançando e cantando loucamente. Mas isto eu já faço com meus amigos....
                Gosto mesmo é de boy magia. Não necessariamente magia. Já encarei muita bruxaria por aí e fez feliz! Sou pedofilazinha, no bom sentido é claro. Não que eu ache pedofilia a coisa hedionda que a legislação brasileira quer criar (mas isto é assunto para um post polêmico em que caso alguém leia, vou levar pedradas, ameaças de morte, processo e outros incômodos. Portanto não vou fazer porque não estou a fim. Delete a frase acima e continue lendo, ou pare por aqui, me amaldiçoe para sempre, só não gaste seu tempo, sua beleza, discutindo coisas que não vão mudar a sua vida! Beijo).
                 Mas..... claro que os homens compatíveis com a minha idade mental (por que como a Teresa de Manuel Bandeira, meu corpo nasceu e ficou 10 anos esperando o cérebro nascer) também tem seus escrúpulos, critérios, preconceitos. Se eu tenho porque eles não podem ter? Da pra entender que mulher com código de barras, não seja o ideal de beleza.
                O fato é que não sigo regrinhas sociais e to bem solteira. Não troco minha liberdade por um relacionamento de fachada, chato e tedioso só pra corresponder as expectativas dos outros. Porque se tenho que atender expectativas, que sejam as minhas!



Up date: Talvez Rihana esteja certa, e eu também seja solteira por que sou piranha.....







1 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Val,
Hj sou casada com um homem qse 20 anos mais velho do que eu, e que eu adoro, mas já fui casada com um cara mais novo, e não deu certo, não por causa da idade. Eu não ligo para este lance de idade, e não ligo para mais ou para menos, eu me apego a pessoas e algumas são mais velhos, outras mais novas. Não é assim só nos relacionamentos amorosos, mas na vida. Tenho amigas e amigos de todas as idades. Mas como diz o cabloco "cada um é cada um". Só vc pde saber de vc mesma.
gostei de ver que vc está reativando o blog.
Estou fazendo uma pesquisa no blog para descobrir o perfil das leitoras e gostaria que você participasse. Tem um banner no lado direito do blog “QUEM É VOCÊ?”, é só clicar que você chegará lá.
Bjs