SOBRE UM FELINO TRISTE UMA HUMANA INCONFORMADA

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tem horas que eu simplesmente não entendo porque certas coisas acontecem! Será que Deus é um grande comediante, e faz piada o tempo todo? Se for isso, me desculpe mas seu humor é de um gosto um tanto duvidoso. Desculpem-me também, quem acha que questionar as decisões divinas é uma afronta a ele e um pecado gravíssimo. Eu não penso assim, e falo com ele de filha pra pai numa boa.
Eu explico porque estou de “bronca” com Deus. O post abaixo falava de gatinhos que estão para adoção mas por problemas de saúde tem menores chances de interesse. Dos gatinhos mencionados o Grisalhinho era o único saudável, mas rejeitado do mesmo jeito: é velho, é pretinho e tem a cabecinha meio penduradinha para o lado!

Até aí nada demais. O site da AUG está cheio de gatinhos que esperam anos para encontrar uma família.
ADOÇÃO.....Seja animal ou humano é uma palavra perversa. Quem espera, parece que nunca alcança.

Mas eu fiquei comovida com a triste história de vida do “Gris”. Com pena de ver seus olhinhos amarelos pedirem um carinho que nunca veio. O que eu não sabia era que em SETE ANOS ninguém nunca, mas nunca mesmo enxergou o Grisalhinho! Era só mais um gato preto, só mais um gato adulto, só mais um gato comum...... só mais um no meio de muitos.

Não sei porque exatamente, pra mim ele não foi mais um! Ele tocou meu coração, com o seu olhar de ladinho. Olhar único, pedindo. Sempre pedindo. Uma chance, uma única chance de ser amado.

E então eu postei no blog do AUG que ele me comoveu. Comoção contida, já conformada com a impossibilidade de adotar. Era só um desabafo, só um lamento. Até então era isto.....

Mas eu recebi um e-mail de uma protetora esperançosa. Enfim alguém se encantou com o meu “senhorzinho”! A chance do pretinho finalmente chegou! Imagino a felicidade da Ana Paula. Depois de SETE ANOS no abrigo, afinal ele é percebido.

Mas justo eu, que vi o Grisalhinho pela primeira vez não posso adotar! Não porque não more em São Paulo mas porque ele tem uma doença transmissível entre gatos. E eu tenho 8 em casa. Não seria justo com meus gatos expô-los à contaminação mas é justo com o Grisalhinho? É justo que ninguém se interesse e quando interessa nada pode fazer?
Porque então eu fui cismar com ele? Porque eu? Por que ele? Por que eu, que nem tenho contatos que possam adota-lo no meu lugar? Que moro em outro estado?

Para mim pareceu piada e de muito mau gosto!

0 comentários: