Desafio de Livros - Livro Favorito que Baseou um Filme

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Os livro que elegi como favoritos não viraram filmes ainda. Quer saber quais? Veja aqui. Meu livro favorito na infância até virou filme, mas é pouquíssimo conhecido. Eu mesma só assisti uma vez na sessão da tarde....
Muitos livros viraram filmes, inclusive o eleito como livro que não gostei.

Normalmente gosto do livro e os filmes deixam muito a desejar. Então como escolher? Foi pensando nisso que me lembrei de uma série que caberia muito bem no desafio do dia 18 (Um livro que ninguém esperaria que você ama) se eu fosse de esquentar a chapoca com satisfações sobre o que eu faço ou deixo de fazer!


Pois então deixa eu contar pra vocês, que todo livro que meu filho leu e lê eu leio também! Oi? É eu leio tudo que  interessa a ele desde sempre. Qual o problema? Não tenho restição a historias infantis e desenhos (eu amo a turma da Mônica)! É meu filho, se ele leu e gostou e posso ler, gostar e ainda ter assunto para conversar com ele!


E eis que um belo dia eu estava indo trabalhar levando pra devolver à biblioteca um dos livros do Harry Potter, era um dos últimos publicados naquela época, e comecei a ler no caminho. Gostei e li a série de tras pra frente, depois reli tudo na ordem certinha.

Os filmes da saga conseguiram o que poucos conseguem, tornar o filme tão fiel ao seu original quanto possível. Não é brincadeira tranformar longas páginas descritivas  em cenas de ação sem deixar o publico frustrado: Ah! Mas faltou aquela parte....
Exceto o Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II que passaram por cima da luta em Hogwart, para valorizar o lado emotivo da história. Não que eu não tenha chorado horrores no cinema, mas no livro a batalha na escola é de tirar o fôlego, tanto que não dá tempo de prantear os mortos: Lupin, o gêmeo Weasley, Ninfadora e o maior fã de Harry, Colin Creevey. Mortes que mal percebemos no filme.


0 comentários: