Dia 22 - Livro Favorito que Você Tinha que Ler Para A Escola

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bom, só virou favorito graças à escola, pois até então não tinha lido nada do autor. Da prova de livro para paixão foi em segundos. E agora percebo que minha atração por mistérios vem desde a infância (eu li esse livro aos 11 anos)......
A coleção Vaga Lume tinha livros ótimos para adolescentes e pre adolescentes! Hoje eles tem a Vagalume Jr, que é para a garotada mais novinha.
Depois desse, li do mesmo autor e mesma coleção: O Rapto do Garoto de Ouro, Um cadáver ouve rádio, Sozinha no Mundo e Dinheiro do céu. 
O tipo de livro que motivou a garotada da 6ª  serie a ler mesmo (claro que um ou outro sempre acabava preferindo a "ficha literária"). Vejo meu filho morrendo de preguiça dos livros da escola e reclamando de todos, pode ser que ele seja chato, mas acho que os professores andam perdendo ótimas indicações preferindo outras que não cumprem o objetivo: incentivar a moçada a ler!
A trama gira em volta do Emperor Park Hotel, um luxuoso cinco-estrelas de São Paulo que abriga muitas pessoas importantes. Léo, o mensageiro do hotel, vê um homem no quarto de um importante hóspede permanente do hotel, o Barão. Posteriormente, vê alguém debaixo da cama do morador do 222. A sua procura, encontra o cadáver do estrangeiro Ramón Vargas, na lavanderia do Hotel. A partir daí, uma série de surpresas e um clima de suspense toma conta de sua vida. Quem acreditaria na palavra daquele simples mensageiro? Quem acreditaria que ele seria inocente quando, contra a palavra dele, há a de um poderoso hóspede do hotel? Gino e Ângela resolvem ajudá-lo a resolver esse mistério e salvar suas próprias vidas postas em risco ao longo da investigação.

3 comentários:

eva disse...

Eu amava a coleção vaga-lume. Li quase todos. Acho que me ajudou a ser o que sou hj: uma devoradora de livros.
Pena que na maioria das escolas não estimulem de forma correta a leitura.
Beijos

Grazi disse...

Eu também fiz esse meme passa lá no meu blog p/ vc ver o meu.

Van Costa disse...

Nossaaa!!!!

Um da lista de obrigação da escola que tb virou favorito!

Nunca tinha visto ninguém falar dele! Adorei!

(A Hora da Estrela e Dom Casmurro tb entram na lista! rs!)