Desafio de Livros Dia 24 - Serie de Livros Favorita

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Oi gente! É.... parece que voltei.... Não garanto até quando esse entusiasmo vai durar (talvez até eu começar a trabalhar de verdade), nem se vai durar mas enquanto estou com ele vamos escrever.

Láaaaaa no passado eu me propus um desafio, que era escrever 30 dias sobre livros em determinadas circunstâncias, se ninguém lembra ou passou aqui pela primeira vez e ficou curioso clica que você conhece a história, ou pode procurar a tag desafio, onde você encontra os 23 anteriores.

Vergonha na cara eu não tenho, então ressuscito um post que deveria ter sido escrito há uns tres anos atrás. Cara de pau master!

Falar de Serie de Livros favorita me deu um pouco de dor de cabeça, e umas fumacinhas estranhas hehehe. Acho que queimou alguma coisa no coco. Pro mode? É que já falei da série vagalume, da Agatha Christie e da série mortal, já falei de Harry Potter. Também já falei no último post que odeio 50 Tons de bobagens, também contei que quase desisti de ler Brumas de Avalon por causa da Guinevere (A super-mega-ultra-master personagem hipócrita e seu marido banana). Falei de uma série antiga feito o mundo que nem se encontra mais pra vender: Os Pioneiros de Laura Ingalls.

Então já quase postei sobre todas as séries amadas e odiadas mas a proposta sem repetição não aconteceu. Pedi uma ajudinha pro Google. Pra relembrar e como ele é meu buscador e nada me faltará, bingo! Voilà


A série Dexter, que foi um sucesso na televisão não me ganhou. Passava no domingo tardão no Liv, um canal que no meu pacote era horrível! Depois passou na FX tambem mega tarde e a grande verdade é que nunca assisti um episódio inteiro por isso nem vou malhar porque pode ser eu, mas não gostei.

Mas como falava-se muito do psicopata politicamente correto (oi?) e a TV não me ajudou, resolvi ler. O primeiro livro foi sucesso absoluto. Além da historia conter investigação e suspense, que eu adoro, o Dexter é muito irônico e o autor faz críticas à sociedade. A irmã dele é uma policial durona, extremamente desbocada e a namorada que virou mais tarde esposa, não consegue dizer uma frase completa. Ou seja, dava altas gargalhadas.

São sete livros publicados até o momento, sendo o último bem chatinho e fugiu um pouco da personalidade do Dexter, bem como do natural desenvolvimento das tramas. Dexter em Cena me decepcionou mas não invalida a série como um todo

0 comentários: