SOBRE ESCOLHAS E REGRAS

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Tenho observado, e me irritado, com um comportamento muito comum. As redes sociais favoreceram a publicidade de idéias, internet se tornou um grande instrumento de formação de opiniões. Com isto todo mundo compartilha, comenta, expõe e dita regras.

O pior de tudo é esta imposição de regras, tiradas de suas escolhas pessoais e que muitas vezes frutos de circunstancias. O que é bom pra mim em um determinado momento, não significa que é bom para você. Nem mesmo que em outro momento, em circunstâncias diferentes eu tivesse a mesma atitude, eu pensasse da mesma maneira! Então por que as pessoas levantam bandeiras de suas OP-NI-ÕES como se fossem leis? Por que as circuntancias da sua vida, tem de ser alardeadas como a certa, a ética, a perfeita?

Será que as pessoas estão passando por um estágio de cegueira profunda que não percebem a complexidade da vida e dos seres humanos? Que rotular algo com base em apenas um aspecto é ignorar esta complexidade? Que a sua regrinha umbigueira está angustiando, magoando e fazendo alguem se sentir menos pq não pode se enquadrar no padrão de perfeição.

Quando você faz apologia da sua cesaria, como estandarte da mãe do ano, a mãee que teve o filho de parto normal está sendo implicitamente acusada de menos mãe. Quando você abandona sua carreira para ser mãe e esposa em tempo integral e não vê que isto foi uma escolha pessoal e circunstancias que lhe favoreceram esta escolha, está colocando a mulher que trabalha o dia todo e cuida de casa, filhos, marido e de si como menos mulher!

Se você é gorda (o) e se aceita como tal, ótimo! Felicidade e liberdade para ser quem se é, não tem preço e nem se alcança folheando a revista feminina do mês! Mas não condenem quem deseja emagrecer, quem malha e ainda usa pretinho pra disfarçar a silhueta.

Estamos nos tornando muito senhores donos absolutos da verdade e verdade não tem dono. Cada um de nós tem a sua verdade de acordo com nossas experiências, nossa educação e até  o saldo da conta. Melhor não ficar pregando que você é o rei da cocada preta, pq faz isto ou aquilo. Tem gente que não faz e não menos gente por isto










0 comentários: